Missa no Bonfim abençoa os 470 anos de Salvador

A celebração especial foi ministrada pelo padre Edson Menezes.

A programação comemorativa no dia em que Salvador completa 470 anos foi iniciada com muita fé e gratidão em missa realizada na Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, nesta sexta-feira (29). Na celebração especial, ministrada pelo padre Edson Menezes, estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, demais gestores e autoridades municipais e população.

“Temos hoje muitos motivos para comemorar, com uma série de inaugurações ao longo do dia, dentro de um investimento de R$850 milhões em grandes obras e projetos para a nossa capital.  Além, é claro, de uma programação festiva, gastronômica, cultural, religiosa, enfim, uma mistura de tudo. Quem tem que ganhar presentes são as pessoas e é o que a Prefeitura tem procurado oferecer nos aniversários de Salvador”, ressaltou o prefeito.

O padre Edson Menezes lembrou que o aniversário da cidade acontece em uma sexta-feira, considerada tradicionalmente o dia da gratidão para os fiéis do Senhor do Bonfim. “Tudo muito para agradecer, porque aqui começou o Brasil. A nossa cidade é abençoada, porque é a Cidade do Salvador. Apesar de ser uma metrópole, o povo aqui é muito acolhedor. Em todas as missas, estamos rezando pela cidade. É uma tradição do baiano, no dia do aniversário, participar de uma missa no aqui no Bonfim. Então, hoje todos nós aqui estamos cantando parabéns para a nossa cidade”, completou. Tribuna da Bahia

Deixe uma resposta