Mesmo em caso de eliminação precoce no Baianão, Bahia disputará Copa do Nordeste 2020

Por ser a equipe baiana de melhor colocação do ranking da CBF, o Tricolor tem sua vaga garantida na competição na próxima temporada.

A situação do Bahia no Campeonato Baiano é complicada. O Tricolor corre o risco de ser eliminado ainda na primeira fase da competição. O cenário também traz uma dúvida na torcida: com possibilidade do clube ser desclassificado do estadual ainda na primeira fase, a vaga na Copa do Nordeste 2020 poderia ficar ameaçada.

Entretanto, o Bahia não corre risco de ficar fora da próxima edição do Nordestão. Com a mudança nos critérios de classificação para a competição, em 2018, o Esquadrão tem sua vaga garantida.

O Estado da Bahia tem direito a três vagas na Copa do Nordeste de 2020. Além do campeão baiano de 2019, o clube do estado de melhor colocação no ranking nacional de clubes divulgado pela CBF no final de 2018 também tem vaga garantida. O Tricolor é o baiano melhor posicionado no ranking.

A terceira vaga na Copa do Nordeste é do segundo clube baiano melhor colocado no ranking nacional. Assim, Bahia e Vitória não correm riscos de ficar de fora da competição regional na próxima temporada.

O Bahia é o quinto colocado do Campeonato Baiano e não depende mais de si para chegar à semifinal. O Esquadrão precisa vencer o Jequié, fora de casa, no próximo domingo (17), e torcer para que Atlético, Vitória ou Vitória da Conquista pelo menos empate. Varela

Deixe uma resposta