Maurício Barbosa destaca investimento e uso da tecnologia na segurança do carnaval

O secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou ao BNews, durante transmissão ao vivo direto do camarote Harém, na noite deste sexta-feira (1º), que o planejamento feito para o Carnaval está dando resultado e a folia “será de paz”.

Ele explicou que o maior investimento feito pelo governo do Estado foi justamente para a segurança pública, com um total de R$ 46 milhões, dos R$ 90 milhões investidos. Além dos circuitos oficiais, nove bairros da capital e mais 45 municípios, onde também acontece a festa, também estão sendo contemplados com a segurança. Barbosa afirmou que o número de policiais aumentou em comparação ao ano passado de 25 mil para 26 mil e explicou a SSP vem investindo no uso da tecnologia.

“O que a gente tenta é inovar no item da segurança, no uso de tecnologia, câmeras espalhadas pelos locais, além do reconhecimento facial nos portais de abordagem, que é  experimental”, afirmou Barbosa, que explicou que essa tecnologia vai ajudar a polícia a prender quem tiver mandado de prisão em aberto e passar pelos portais do Carnaval. Ele explicou, ainda, que 11 drones estão sendo usados pela SSP na folia momesca.

O secretário ainda ressaltou que com o uso das tecnologias nos últimos anos tem diminuído o número de armas brancas e de fogo apreendidas durante a folia. Ele afirmou que as pessoas estão mais interessadas e curtir a festa e deixou um recado de paz para os baianos. Bocão

Deixe uma resposta