Hotelaria de Salvador registrou ocupação superior a 97%

“Nós tivemos a melhor ocupação hoteleira das capitais”, garante o presidente da ABIH, Glicério Lemos.

O Carnaval deste ano apresentou as melhores taxas de ocupação dos últimos anos. O setor hoteleiro atingiu a marca dos 97,64% de, um crescimento de 0,64% a mais do que ano passado, quando o índice alcançou 97%.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). “Nós então tivemos a melhor ocupação hoteleira das capitais, isso demonstra o crescimento de fluxo e preferência por Salvador como um dos principais destinos turísticos no Carnaval. Estamos recolocando a capital baiana na prateleira do turismo nacional e internacional”, afirma Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA.

Segundo a Prefeitura Municipal de Salvador, a folia deste ano obteve a maior participação popular de sua história, com um público estimado em 1,7 milhão de pessoas nas ruas em seis dias de festa, refletindo diretamente na economia da cidade.

“O Carnaval aumentou a receita de hotéis, bares e restaurantes e gerou emprego e renda. Este ano, o setor hoteleiro contratou entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, acrescenta Lemos. Bahia.ba

Deixe uma resposta